quinta-feira, 9 de abril de 2015

Mantra...eu tenho os meus...e você, tem o seu???

Olá...vamos falar um pouquinho de mantras...
O que são Mantras?
Pelo que pesquisei mantras são hinos do hinduísmo e budismo, que ditos de forma repetida tem como objetivo relaxar e induzir um estado de meditação em quem canta ou escuta.

"Um mantra é basicamente uma oração", explica o swami Vagishananda, americano radicado na Índia há mais de 20 anos, mestre dos cânticos relacionados aos Vedas. Repeti-los muitas vezes é a chave para interromper o processo natural de pensamento intermitente, que nos leva de uma ideia a outra sem controle. Quando paramos esse fluxo mental, o corpo relaxa, e a mente se quieta e se abre a vibrações sutis, que permitem ampliar a percepção.
Um exemplo de eficácia de um mantra consiste na sílaba "om". A repetição desta sílaba é provavelmente o mantra mais conhecido, que serve para causar um estado de tranquilidade e paz interior.

Lendo sobre isso fiquei pensando...bom...mantras são sílabas...ok...são vibrações...ok...mas e ai...como fica quando precisamos daquele "empurrãozinho" a mais...
Posso estar errada segundo o hinduísmo ou o budismo, mas acabo usando quando preciso "frases ou palavras poderosas"...

Comecei com essa mania de mantra ou "palavras poderosas" quando parti para corridas de ultra-maratonas (acima de 42km). 
Minha primeira ultra foi na Serra do Japi em Agosto de 2011 foram 50km, muita emoção junta, a distância, o barro, a montanha, o correr sozinha (que cagaço)...e ai depois dos 30km tinha que ocupar minha mente...foi ai que comecei..."Eu quero, eu posso, eu vou conseguir"...e ai com a ajuda desse mantra e da equipe sensacional que estava junta (valeu equipe MG Personal) consegui concluir a prova em quarto lugar, nem acreditei...ahhhh....quanta emoção...

Dai pra frente independente da prova, da distância, da dificuldade, inclui esses mantras na minha mente...sempre adequando aos meus momentos...
kkk...já teve um que foi muito engraçado...era uma ladeira nem tão íngreme...não lembro em que prova, mas eu estava tão, mas tão cansada que quase andando comecei "já subi o pico eu subo isso aqui"...pra quem não conhece o Pico do Jaraguá vá um dia lá...sensacional para treinar subidas...depois fiquei rindo a toa...mas consegui me manter correndo até terminar a subida...
Já tive outros como "Foco, Fé e Objetivo"...usei esse na Maresias Bertioga 75km de muita loucura...quando ficou mais pesado inclui a força e fui embora pensando "Foco, Fé, Força e Objetivo".

...Nessa semana estou com o coração a mil por hora...sábado vou participar da minha primeira prova do ano (que fique bem claro prova minha...pois a Wrun aluguel minhas pernas...a prova foi das meninas)...Irei participar do Desafio das 28 praias em Ubatuba. Serão 40km e vamos em equipe. na ordem da participação Joan, Renato, Mariza, Eu e a Dani...teremos como equipe de apoio Regina, Fabio, Guto(enchendo as paciências) e o amigo do Renato....(kkk...precisamos saber o nome dele...kkkk só nos referimos a ele dessa forma)...
Ainda não tenho um mantra para essa prova...acredito que é pelo fato de não conhecer Ubatuba e não fazer ideia do que me espera...mas com certeza lá na hora vai surgir...domingo eu escrevo de novo e ai digo qual foi meu mantra e coloco fotinhos...

Mas enquanto isso me diz ai...qual é seu mantra???

Nenhum comentário:

Postar um comentário