segunda-feira, 6 de julho de 2015

30' que você tem...então bora aproveitar...

...Olá...e nessa segunda-feira gelaaaada, após 3 aulas seguidas, bora criar vergonha na cara e retomar os treinos, afinal a gripe já passou, o filho já esta de férias e o que me sobra? sim...apenas 30' de treino...então bora aproveitar.
Literalmente no tempo em que cozinhava o franguinho para minha mega power dieta, meu filhote escolheu as músicas que eu iria ouvir, separei os assessórios que iria usar e tcharan...bora treinar...
Hoje fomos de Treinamento Funcional.
Os exercícios do treinamento funcional devem ter mudanças de planos e direções, usar mais de um grupo muscular e articular, a união de vários equipamentos ou até mesmo não utilizar equipamentos.
Esse treinamento esta muito na moda hoje por ser mais dinâmico, animado e como é bem variado se torna bem motivante para aqueles que não gostam da mesmice...pode ser feito em qualquer lugar, então bora se animar e ir treinar, (mas lembrando...é um treinamento, o correto é que se tenha um profissional de educação física para orientar nos exercícios, na intensidade, descanso e demais variáveis), não vai inventar de sair pulando, rolando ou carregando peso por ai a Deus dará hein.
 "Pô Carol, mas agora não dá pra eu gastar com academia ou um personal."
Primeiro...não é "gastar com" é "investir em" saúde, qualidade de vida, e tantos outros benefícios que a atividade física proporciona, mas vamos lá, se nesse momento não dá para investir, mude algumas atitudes no dia a dia para se tornar mais saudável.
 "Mas Carol, meu dia é corrido, não tenho tempo pra nada"..para vai...o tempo é você que faz...hoje por exemplo eu só tinha 30' e aproveitei...então aproveite cada minuto que você tem para se cuidar...
...troque as escadas rolantes e elevadores pela escada normal, que sejam 1, 2, 3 andares...quando for à padaria, deixe o carro na garagem, aproveite uns minutos da sua hora de almoço para fazer uma caminhadinha leve...
Viu...tem várias coisas que você pode fazer para começar a mudar sua vida para melhor, é só começar.
Até a próxima, e não se esqueça: "Mexa-se, não importa como".

Nenhum comentário:

Postar um comentário