quinta-feira, 23 de julho de 2015

Regime X Reeducação alimentar...

Olá povo...estou sumida né...pois é...passei umas semanas meio borocoxo, gripada, sem voz, sem ânimo, coragem, etc etc...rsss
Hoje eu queria dividir minha experiência  sobre a dieta que estou fazendo...vai ser rapidinho...bora lá.
Eu já disse que comecei uma dieta né...nesse primeiro mês tive resultados mais que demais...eliminei 3kgs, e diminui todas...isso mesmo todas minhas medidas...uhuuu....estou muito feliz...e é ai que vem a questão do titulo...o objetivo é o mesmo - emagrecer, mas existe uma grande diferença entre os dois...na minha opinião a diferença é que no regime você restringe os alimentos de uma forma tão radical que no inicio você acaba até emagrecendo, mas junto vem o mal humor, desânimo, stress, fome...e como depois de alguns dias ou semanas você não consegue mais ver resultado ai já era...não só volta a comer alimentos  não saudáveis como exagera absurdamente (mesmo que inconsciente) da quantidade...e olha o efeito sanfona ai gente...rssss...

...Já na reeducação alimentar, você não passa fome (a não ser que você não siga a quantidade que a nutri pediu), você consegue adequar coisas que gosta nas refeições, por exemplo no meu caso, eu não me adaptei ao queijo branco light, a nutri alterou para cream cheese (eca), mais uma vez não deu certo...ai a solução foi diminuir a quantidade do queijo branco comum (por isso da importância de ter um profissional lhe orientando, ela vai saber como substituir e adequar as quantidades do novo alimento), e ao ver seus resultados você fica muito mais feliz pois não se torna um processo doloroso.
Agora a questão que eu acredito ser mais importante da reeducação alimentar é que você aprende a fazer escolhas...dizem que quem faz dieta não tem vida social, pois não pode comer mais nada...a vá...pera lá né gente...desculpinha mais esfarrapada...kkk....reeducando sua alimentação você aprende a fazer escolhas mais inteligentes, uma vez ou outra pode até não ser tããããoooo saudável, mas ai você vai saber cuidar da quantidade, e até mesmo como compensar essa "escorregada".
Gente...um dos segredos é você comer de tudo um pouco, (mas se você optar por alimentos mais saudáveis melhor né)...o outro é consumir menos calorias do  que você gasta...ou seja...treinar...uhuuu...ai é que eu chego e fala com propriedade...NÃO ADIANTA VOCÊ SAIR DE CASA PARA "DESFILAR" NA ACADEMIA...ou seja...VAI LÁ E TREINE...FAÇA O SEU MELHOR...E BORA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS...
Até a próxima...




Nenhum comentário:

Postar um comentário